Monitorar e integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu carro para maximizar a eficiência dos gastos.
Esse é um dos serviços que serão oferecidos pela Toyota aos compradores de seus carros, fruto de uma parceria do fabricante japonês e a Microsoft, divulgada nesta quarta-feira (6), para levar serviços conectados à internet a veículos da montadora japonesa.
As empresas afirmaram que investirão cerca de R$ 19,36 milhões (US$ 12 milhões) na Toyota Media Service, unidade da companhia que leva ofertas de serviços digitais a clientes.
A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos.
A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global aos serviços digitais da Toyota.
A parceria com a Toyota é um ponto de partida para a Microsoft, que até agora focava seus esforços ligados à indústria automobilística em projetos com a Ford.
0 comentários:
Postar um comentário