De acordo com o site Mashable, um vírus está sendo espalhado pelo Twitter através de mensagens diretas. A DM ("direct message", em inglês) diz: "Há um humor num blog por aí sobre você. [LINK] se você quiser ler, clique aqui". O site afirma que podem haver versões diferentes da que está em circulação.
Caso alguém clique no tal link, todos os seus seguidores receberão uma DM com a mesma mensagem, e a conta do usuário será comprometida.
Para evitar que as contas sejam hackeadas, aconselha-se mudar a senha de acesso frequentemente, apagar mensagens ofensivas - se existirem - e estar atento para links não confiáveis, semelhantes aos que os membros do microblog estão recebendo. Além disso, é bom conferir os sites que pediram dados pessoais de acesso e apagar DMs e tweets enviados durante a invasão da conta. Se possível, altere, também, as senhas de outras redes sociais.
Um aplicativo do Facebook pode ajudar a levantar uma discussão a respeito da privacidade na rede social. Usuários frequentemente compartilham informações pessoais e até mesmo lugares que visitam sem grande preocupação com quem pode acessar esses dados.
O Take This Lollipop mostra uma cena como se fosse de um filme de terror com um homem em uma casa abandonada. Ele acessa o Facebook e pega as informações do perfil do usuário. Todas as fotos, localizações e amigos são mostrados com os respectivos perigos daquilo que você compartilha na rede.
Ao final do vídeo, o personagem entra em um carro e vai em busca do usuário, já com todas as informações em mãos.
Os criadores do aplicativo garantem que não vão usar os dados dos usuários para nada, mas o aplicativo fica como um bom aviso dos perigos de compartilhar tudo pelo Facebook. A rede social oferece diversas opções de privacidade e você pode, inclusive, escolher quem pode acessar os seus dados. O Olhar Digital preparou um guia com algumas sugestões de como esconder melhor o que você posta na rede.
O Google Chrome chegou à sua versão 15 com o conserto de algumas falhas e melhorias na segurança, assim como um novo design da Chrome Web Store e das abas. Na nova página de abas é possível mudar entre as páginas mais visitadas e os aplicativos baixados na Web Store. Também ficou mais fácil reorganizar os apps e eliminar do navegador aqueles que não são mais usados
Para provar que a sua mais nova linha de processadores para dispositivos móveis é extremante eficiente em relação a gasto de energia, a fabricante Qualcomm, especialista em telecomunicação, escalou um circo de insetos. No vídeo propaganda da linha de processadores Snapdragon, um exército de insetos fazem esforços para gerar energia suficiente e alimentar a bateria de um smartphone.
Um gafanhoto gira um pedal enquanto uma tarântula pratica esteira. A energia gerada com o movimento dos animais é convertida em eletricidade capaz de recarregar a bateria do celular.
Apesar do esforço dos animais, o Qualcomm alega que nenhum dos bixinhos foi maltratado durante as filmagens e que um especialista em insetos, um entomologista, acompanhou de perto todo o processo para impedir que tanto o escorpião, a aranha, o besouro e o gafanhoto ganhassem o cachê. Ah, sim, eles também pediram um banquete de moscas no camarim.
Uma falha de segurança no iPad 2, descoberta pelo fórum apfeltalk.de , permite que pessoas consigam acessar um iPad 2 bloqueado por senha usando a Smart Cover, capa da Apple para o tablet.
O bug atinge tablets que usam o novo sistema operacional móvel, o iOS5, mas há relatos não confirmados de que iPads 2 com versões anteriores do software também sofrem da falha de segurança.
Ele acontece quando o usuário, na tela de digitação do código, aperta o botão de On/Off do tablet até que apareça a mensagem de desligar. Se nesse momento a capa da Apple for fechada e aberta, basta selecionar a opção “Cancelar” para acessar o iPad 2 sem precisar digitar o código de destravamento.
Após a operação, no entanto, não é possível selecionar os ícones na tela inicial do iPad 2. Mas se repetirmos a operação descrita acima, deixando previamente algum aplicativo aberto, como o serviço de e-mail ou mensagens, será possível acessá-los diretamente, sem o passar pelo bloqueio da senha.
Uma solução temporária para correção da falha de segurança no iPad 2 é desabilitar no menu de Ajustes a possibilidade de destravar a tela inicial do iPad ao abrir a Smart Cover.
Um robô feito de peças de Lego e com o cérebro fornecido por um smartphone quebrou o recorde mundial ao resolver o quebra-cabeça Cubo Mágico (Rubik's Cube, em inglês) em pouco mais de cinco segundos.
De acordo com a edição norte-americana do site Gizmodo, a máquina, chamada de CubeStormer II, criada por David Gilday e Mike Dobson, resolveu o quebra-cabeça em 5.352 segundos. O recorde anterior era do australiano Felils Zemdegs – um ser humano – com o tempo de 5.66 segundos que foi registrado pelo Guinness.
O robô utiliza a câmera do celular para capturar imagens de cada lado do cubo e as analisa. Em seguida, envia as instruções por meio da conexão sem fio Bluetooth para os braços da máquina que rodam e resolvem o quebra-cabeça em alta velocidade.